Como Relaxar no Trabalho




      A parte mais difícil das férias com certeza é a hora de sair dela, todos nós nos acostumamos com a mordomia desse descanso e nem lembramos do nosso emprego ou da nossa escola.É tão bom ficar em casa, descansar bastante e não se preocupar tanto com os afazeres, com o horário para acordar, enfim férias com certeza é tudo de bom e todo mundo adora estar de férias. Mas tudo isso um dia tem que acabar, mas nao se preocupe, você ainda tem um tempinho mesmo no trabalho que pode relaxar. Quer saber como?

Separei 2 exercícios que pode ser feito naqueles 15 minutos de intervalo para você criar seu oásis..

  Vamos lá !


1. Exercício Respiratório

Técnicas de respiração de limpeza são o fundamento de muitos exercícios de meditação. Está entre as poucas técnicas de meditação que pode ser feita em qualquer lugar para manter o seu nível de estresse sob controle. Depois de dominar o conceito básico, você pode adicionar música ou qualquer outro elemento relaxante para torná-la mais eficaz. Tudo o que você precisa é de um lugar para se esticar e alguns minutos fora de sua movimentada rotina. Faça respirações profundas e deixe o ar ficar em seu abdômen por alguns segundos para que seus pulmões possam sustentar o ar fresco quanto possível. Ao expirar você vai sentir a energia negativa saindo de seu corpo e seu cérebro vai se sentir mais relaxado.Faça pelo menos 5 respirações você vai sentir a diferença em seu corpo e mente.


2. Exercício de Concentração

Esta técnica requer que você use todos os seus sentidos enquanto medita. A ideia é prestar atenção em tudo o que você esta realizando em seu intervalo. Ex:( Agora estou subindo as escadas, sentado confortavelmente, segurando a xícara, etc)  Enquanto realiza qualquer atividade neste tempo, você precisa envolver os seus outros sentidos também, tentar ouvir os sons no lugar que você está visualizando o que esta fazendo, sentir o ar e etc. absorva as cores ao seu redor. Envolva-se completamente para que verdadeiramente seja capaz de relaxar.


       A vida pode se tornar um tormento e ate um fardo, no momento em que você luta contra ela. Renda-se para a vida e desfrute tudo o que ela tem a lhe oferecer.


Géron Camargo
Em Verdade, Simplicidade e Amor
www.orenascimento.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Respiração

Nove Frases que podem mudar a sua Semana......