Cultivar a Felicidade!

 

“   Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você    aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! ”  


      William Shakespeare   



       A felicidade assim como um jardim deve ser regado todos os dias para que você tenha belas flores.
Você pode ter saudade da felicidade que vivenciou no passado ou ate prever que no futuro no seu planejamento vai encontrar a Felicidade, mas só existe um lugar onde realmente a felicidade acontece, e esse lugar é o agora!  

É esta Felicidade que eu lhe proponho, a aprender a “cultivar” em 4 fundamentos básicos.


1° Fundamento: Cultivar os pequenos prazeres da vida

O prazer de comer quando você tem fome, beber quando tem sede, dormir quando tem sono.
Prazer em ver um amigo, abraçar um parente, ver as nuvens se dissiparem deixando lugar ao sol, ver a chuva refrescar um dia quente de verão…

Fundamento: Aprender ou reaprender a amar

Para de se culpar, de ter culpa ou de se desvalorizar; aprenda que você é para si o ser mais maravilhoso que existe e existirá.Entenda que o pior inimigo diante do espelho da Felicidade é você mesmo.

Fundamento: Viva intensamente cada momento de alegria

Aproveite este instante que traz alegria, como se ele fosse uma eternidade para você, pois tudo passa. Mas lembre-se também que se as alegras passam, as dores também passam, mais cedo ou mais tarde, elas se cansarão de atormentar você e irão em direção a um outro destino.

Fundamento: Nada acontece por acaso

Entenda bem que o que lhe é dado (dores ou alegrias) acontece somente porque você as atraiu com a finalidade de aprender sobre a vida diante do eterno. E aprenda que tudo é efêmero, instável e passageiro para aproximar você da eternidade do divino.

Erguer estes Quatro fundamentos como princípio de vida, é torná-los os Quatro Pilares de seu templo no qual você habita pode levar você a “viver a Felicidade no Dia-a-dia”.


A verdadeira Felicidade, começa aqui e agora! Lembre-se.....




Géron Camargo
Em Verdade, Simplicidade e Amor
www.orenascimento.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Respiração

Como Relaxar no Trabalho

Nove Frases que podem mudar a sua Semana......