A importância da Respiração



              Respirar é algo instintivo que não conseguimos evitar. Respirar bem ou adequadamente, pode ajudar a melhorar nossa qualidade de vida e não ter dor. Quando chegamos ao mundo, respiramos de forma correta e vamos desaprendendo ao longo do caminho.

             Para respirarmos bem precisamos utilizar a musculatura adequadamente e puxar o ar pelas narinas e não pela boca.

             Estudos mostram que a respiração lenta pelo diafragma traz benefícios à saúde. Este músculo (diafragma) localiza-se entre o tórax e o pulmão. Quando ele é utilizado, o oxigênio chega até a parte abaixo dos pulmões, onde ocorre a troca gasosa do oxigênio pelo gás carbônico; na saída, o gás carbônico passará completamente pelos pulmões.
            A reeducação respiratória previne doenças, reduz o estresse, hipertensão, depressão, ajuda a rejuvenescer, emagrecer, tranquilizar o emocional, induzindo ao relaxamento, ajuda a não deformar os ossos da face, dentes, zelando pelas estruturas bucais, melhorando também gastrite nervosa e enxaqueca. Em casos de de apneia , ajuda a um sono mais repousante.

 A respiração adequada melhora nosso sistema músculo  esquelético, equilibrando e distribuindo todo esforço de nossas atividades diárias.

 Quem respira corretamente tem mais possibilidade de agir ao invés de reagir  às situações.

              A Reeducação Postural Global leva em consideração que os músculos estão interligados em cadeias musculares. É comum muitas vezes os sintomas estarem longe de sua  origem, pois o nosso corpo fala e sua postura reflete sua emoção. Exemplo: pessoas tímidas costumam se fechar, pessoas seguras de si  tem a característica de inflar o peito, por isso o padrão respiratório tem que ser avaliado e trabalhado. O rítimo da respiração determina de forma positiva ou negativa o nosso estado físico, mental e emocional melhorando muito a qualidade de vida.

 A respiração correta massageia  os órgãos do corpo e faz com que eles trabalhem com perfeição.

              Detectar cedo qualquer  mínimo desvio, pode ser a chave para um seleto grupo de pessoas. Muitos seres humanos passam  pela vida e morre, desconhecendo seu próprio corpo, mas você pode mudar isso.
              

Em Verdade, Simplicidade e Amor
Géron Camargo

 Acesse! www.orenascimento.com.br 
                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Caminho para a Meditação - A Prática

Como Relaxar no Trabalho