O Caminho para a Meditação - O Mantra





Origem e significado Mantra SO-HAM



So-Ham é um mantra* utilizado desde a Índia antiga, hoje conhecido como o “Eu Sou”, cujo simbolismo é extremamente profundo. Ele se manifesta através de nossa respiração. Quando inspiramos estamos em conexão com "So" que significa “Deus” e quando expiramos estamos em conexão com "Ham" que significa “Eu”. Repetimos esta vibração em cada inspiração e expiração.

Imagine quantas vezes em sua vida você já repetiu este mantra inconscientemente? Que tal, a partir de agora, fazê-lo de forma consciente e internalizando esta verdade? Afinal, Deus não está fora e sim dentro de cada um de nós. "Voeis, sois Deuses", co-criador e único responsável pela sua própria vida. Pense: se você criou uma realidade maravilhosa, você é o responsável por ela, porém se sua realidade não está tão boa você também é o responsável.

É chegado o momento de ter a consciência de que podemos modificar os acontecimentos. Use todos os instrumentos que levem você a se conhecer profundamente. Eles facilitarão o seu entendimento. Mas não dependa de nada ou de ninguém: você pode, você deve ser o senhor de sua vida.
So-Ham, a resposta está em você!

*Mantra, deriva da raiz Man (pensar ou ter em mente) e do sufixo Tra (usada na formação de substantivos que designam instrumentos ou ferramentas de trabalho). Uma fórmula sagrada verbal onde temos o controle da mente.

Para aqueles que tiveram alguma dificuldade em realizar a Meditação deixo a vocês o áudio da meditação guiada.

Aqui encerramos a serie o Caminho para a Meditação, sou grato aos meus leitores e amigos por toda a sua atenção. Percorremos juntos este caminho, mas outros virão e espero estar com vocês e vocês comigo!  Não percam os próximos posts.....  Espero a sua visita!

Grande Abraço
Geron Camargo

   Meditação Guiada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da Respiração

Como Relaxar no Trabalho

Nove Frases que podem mudar a sua Semana......